segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
"As deusas permitem que o outro seja. Geram espaços de liberdade, de perdão e esquecimento, de reconciliação. Ajudam sem resgatar, sem sentir o outro como vítima. A consciência de estarem a resgatar privá-las-ia do seu poder. Deste modo, dotam o outro de autonomia sem perderem a sua própria energia, sem tentarem dominar ou possuir. As deusas conhecem-se. São fortes não sendo agressivas. São confiáveis e confiantes. São livres, sem expectativas limitadoras. Pensam no que é melhor para o outro e oferecem-no. Estão ligadas à fonte divina e sentem-se preenchidas. Irradiam como o sol. Não se esvaziam; não vivem apenas da sua energia, acedem à energia universal,divina e suprema. As deusas são amor"
"A paixão de uma deusa leva-a a um amor transcendente. Cria transcendência. Não é asfixiante,nem tão-pouco um amor que fique pelo tu e eu. Constitui um modo de influir no mundo com presença e impacto transformadores. ..sabe em consciência que a mente - no seu estado original - não tem género, e que a alma - na sua consciência eterna - o transcende. Trata-se de uma possibilidade apaixonante"
Miriam Subirana Vilanova, in Cúmplices
"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Machado de Assis
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Que nossas mãos possam ser portadoras de paz..
De afagos..De carinho...Que escorra delas os mais límpidos sentimentos..
de bálsamos...de alívio..de força...de luz...
Que possam ser espraiados na terra árida...
fazendo germinar o amor entre as pessoas...
Multiplicando cada melhor essência de nós...
Fazendo-nos fortes ao meio à tempestade...
Deixando-nos ver o sol que nasce...
Que rompe a noite...Que se faz dia..
Que se faz belo...Que se faz vida!
Que se chama amor...
Jane Lagares
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Resistance to oppression is often based on a love that leads us to value ourselves, and leads us to hope for more than the established cultural system is willing to grant ... such love is far more energizing than guilt, duty, or self-sacrifice. Love for others leads us to accept accountability (in contrast to feeling guilt) and motivates our search for ways to end our complicity with structures of oppression. Solidarity does not require self-sacrifice, but an enlargement of the self to include community with others. [The Feminist Ethic of Risk] ~Sharon Welch
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
DESIDERATA
Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível sem humilhar-se, mantenha-se em harmonia com todos que o cercam.
Fale a sua verdade, clara e mansamente.
Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.
Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.
Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.
Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.
Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja, ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos.
Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas. Mas não fique cego para o bem que sempre existe. Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.
Aceite, com carinho, o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.
Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa. Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.
Ao lado de uma sadia disciplina conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade. Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui e, mesmo se você não pode perceber, a terra e o universo vão cumprindo o seu destino. Portanto, esteja em paz com Deus, qualquer que seja sua forma de concebê-lo. E sejam quais forem sua lida e suas aspirações, na barulhenta confusão da vida, conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz.
Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso.
Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade.
(Desiderata - do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja, aspiração. Autoria: Max Ehrmann)
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Eu estou cego e não vejo as coisas destes mundo; mas quando a Luz desce do Alto e ilumina o meu coração, então vejo, porque o Olho do coração tudo vê. O coração é um santuário no centro do qual existe um pequeno espaço onde o Grande Espírito vive, e este espaço é o Olho. É o Olho do Grande Espírito, com o qual Ele vê todas as coisas e através do qual nós O podemos ver. Se o coração não é puro, o Grande Espírito não pode ser visto, e a alma daquele que morre nesta ignorância não pode regressar imediatamente para o Grande Espírito, ela terá de ser purificada através da vivência na terra. Para conheceres o centro do coração onde reside o Grande Espírito terás de ser bom e puro e viver da forma que o Grande Espírito nos ensinou. O homem que for assim puro contém o Universo no espaço do seu coração.”
Alce Negro
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
(...)Os grandes relacionamentos que tive foram os que me renderam as melhores metáforas. Que me despertaram uma vontade constante de ser uma pessoa cada vez melhor e mais inteira. Que me deram colo e não conselho e beijo na boca quando o silêncio ainda era a melhor resposta. Algumas dessas pessoas se foram antes que eu pudesse lhes contar uma história bonita e eu chorei feito menina. Outras ficaram até descobrir que uma caixa de quiwís era o melhor presente que eu poderia ganhar no meio de uma tarde triste...Outras, ainda, me cobraram respostas demais e eu só sabia que nunca aprendi a andar de perna de pau porque tenho medo de altura (o que por um lado pode ser também resposta para várias outras coisas). Mas todas essas pessoas me desenvolveram e isso ficou comigo; são minhas porque faziam parte do meu potencial amoroso e elas vieram só pra me conduzir ao melhoramento do meu amor. Hoje o meu grau de exigência aumentou muito porque aprendi que dar amor não é a mesma coisa que dar carência. Por isso fico sozinha pelo tempo que for necessário para ter novamente essa sensação de "encontro". Abandonei um monte de certezas, recuso sem pudor algumas regras e desrespeito várias vezes as placas de aviso de perigo. Me divirto muito ou sofro, mas tenho cada vez mais faisquinhas nos olhos por viver as coisas em sua totalidade, sem recusar experiências e aproveitando diversas possibilidades. O que posso dizer é que existem na vida pessoas sedutoras e seduzíveis por quem nos apaixonaremos "definitivamente" todos os dias e que amaremos "para sempre"... hoje!
Agora, tem um lado muito romântico meu que diz que a "tal pessoa" virá e enroscará uma margaridinha nos meus cabelos cacheados, fazendo pousar no meu rosto o sorriso de um beija-flor... ;-) e plagiará Neruda sussurrando ao pé do ouvido: "Quero fazer com você, o que a Primavera fez com as cerejeiras..."
Marla de Queiroz
domingo, 12 de fevereiro de 2012
"Flood your mind with Love, look into the eyes of the other and embrace the person with whom you had quarreled. Words are not necessary. Both will have eyes flooded and joy tears will wash away all quarrels for the time being. Try this. You will find this true every time. This is the power of Love. This is the strength of Love!"
Swami Chinmayananda
sábado, 11 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
DORES DA ALMA
As dores da alma não deixam recados,
imprimem uma sentença que perdura pelos anos.
Um amor que acabou mal resolvido...
Um emprego que se perdeu inexplicavelmente...
Um casamento que mal começou e já terminou...
Uma amizade que acabou com traição...
Tudo vai deixando sinais, marcas profundas...
Precisamos trabalhar as dores da alma,
para que sirvam apenas de aprendizado,
extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos...
Aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos...
Que amando-nos incondicionalmente descobrimos a auto-estima...
Que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação,
iremos buraco abaixo no caminho da depressão.
As dores da alma não saem no jornal e não viram capa de revista...
E só quem sente, pode avaliar o estrago que elas causam.
O que vale é a PREVENÇÃO...
Então...
Ame-se para amar e ser verdadeiramente amado.
Sorria para que o mundo seja mais gentil!!!
Dedique-se para que as falhas sejam pequenas...
Não se compare, você é único!
Repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes
que as vezes estão bem diante do nosso nariz
e não a enxergamos...
Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização.
Tenha amigos e seja o melhor amigo de todos.
Sinta o seu cheiro e acredite em seu poder de sedução...
Estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor...
Creia em DEUS!!!
Pois sem ELE não há razão em nada!!!!
E tenha sempre a absoluta certeza de que,
depois da forte tempestade o arco-íris vai surgir,
O Sol vai brilhar ainda mais forte.
Por isso, amigo(a) lindo(a)...
Curta bem o dia de hoje!!
O amanhã, com certeza...
Pertence a DEUS!!!
Meu carinho especial para
VOCÊ!!!
Amigos também dizem:
EU TE AMO!
(Paulo Roberto Gaefke)
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Esiste qualcosa di più grande e più puro rispetto a ciò che
la bocca pronuncia.
Il silenzio illumina l'anima,
sussurra ai cuori e li unisce.
Il silenzio ci porta lontano da noi stessi,
ci fa veleggiare
nel firmamento dello spirito,
ci avvicina al cielo;
ci fa sentire che il corpo
è nulla più che una prigione,
e questo mondo è un luogo d'esilio.
----K. Gibran----
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
You are responsible only for one thing, and that is self knowledge. And the miracle is, if you can fulfill this responsibility, you will be able to fulfill many other responsibilities without any effort. The moment you come to your own being, a revolution happens in your vision. Your whole outlook about life goes through a radical change. You start feeling new responsibilities--not as some thing to be done, not as a duty to be fulfilled, but as a joy to do.”
― Osho
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Um velho índio descreveu certa vez seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois espíritos, um deles é cruel e mau, o outro e muito bom e dócil. Os dois estão sempre a lutar por poder..." Quando então lhe perguntaram qual dos dois ganha a luta, o sábio índio parou, reflectiu e respondeu: "Aquele que eu alimentar".
Que tipo de espíritos é que andamos a alimentar?
domingo, 5 de fevereiro de 2012
sábado, 4 de fevereiro de 2012
“Uma vez eu irei. Uma vez irei sozinha, sem minha alma dessa vez. O espírito, eu o terei entregue à família e aos amigos com recomendações. Não será difícil cuidar dele, exige pouco, às vezes se alimenta com jornais mesmo. Não será difícil levá-lo ao cinema, quando se vai. Minha alma eu a deixarei, qualquer animal a abrigará: serão férias em outra paisagem, olhando através de qualquer janela dita da alma, qualquer janela de olhos de gato ou de cão. De tigre, eu preferiria. Meu corpo, esse serei obrigada a levar. Mas dir-lhe-ei antes: vem comigo, como única valise, segue-me como um cão. E irei à frente, sozinha, finalmente cega para os erros do mundo, até que talvez encontre no ar algum bólide que me rebente. Não é a violência que eu procuro, mas uma força ainda não classificada mas que nem por isso deixará de existir no mínimo silêncio que se locomove. Nesse instante há muito que o sangue já terá desaparecido. Não sei como explicar que, sem alma, sem espírito, e um corpo morto — serei ainda eu, horrivelmente esperta. Mas dois e dois são quatro e isso é o contrário de uma solução, é beco sem saída, puro problema enrodilhado em si. Para voltar de ‘dois e dois são quatro’ é preciso voltar, fingir saudade, encontrar o espírito entregue aos amigos, e dizer: como você engordou! Satisfeita até o gargalo pelos seres que mais amo. Estou morrendo meu espírito, sinto isso, sinto...”
Clarice Lispector
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
"Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto..." (Martha Medeiros)
"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.” (Martha Medeiros-trecho de O Divã)
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
A vida é risco e incerteza,são pequenas variações em que há picos para cima e para baixo,devemos apreciar os bons,e aceitar com bonomia os maus.A vida é contradição,paradoxo...imprevisível até,mas também é esperança,um nascer de novo todos os dias,um começo ou recomeço contínuos. Ela é um achar que é possível,porque ela é também desejo e necessidade,sonho e construção. É acreditar que sim,quando tudo parece que não. Sim...a vida é bela...basta olhá-la com os olhos do amor.Ainda que o coração se parta mil vezes,quando o sofrimento é eficaz,as feridas saram,os pedaços colam,e voltamos a viver, tudo de novo,mas sempre mais fortes...sem medo....porque no final, sabemos... que só o amor é real ♥Ana Maria Rodrigues-2011
Aprendi...
Aprendi que se aprende errando;
Que crescer não significa fazer aniversário;
Que o silencio às vezes é a melhor resposta;
Que amigos conquistamos sendo nós mesmos;
Que os verdadeiros amigos estão conosco até o fim;
Que não se espera a felicidade
chegar,mas se procura por ela;
Que quando penso saber tudo,ainda não aprendi nada;
Que a natureza é uma das coisas mais perfeitas na vida;
Que amar significa se dar por inteiro;
Que apenas um dia pode ser mais
importante do que muitos anos;
Que se pode conversar com as estrelas;
Que se pode confessar com a lua;
Que se pode viajar além do infinito;
Que sonhar é preciso e procurar realizar
esses sonhos é ainda mais necessário;
Que se deve ser criança a vida toda.
Que nosso ser é livre!!!
Que Deus não proíbe nada em nome do amor;
Que o julgamento alheio não é importante;
Que o que realmente importa é a paz interior!
(Blandinne Faustine)
OSHO:
"Só a luz pode dissipar a escuridão: o amor é luz, a luz é o seu ser, e o ódio é a escuridão do seu ser.
Como é que se deixa entrar a luz? Tornando-se silencioso, sem pensar, consciente, alerta, atento, desperto - é assim que a luz entra. Sempre que estiver alerta, desperto, não encontrará ódio.
Estas são experiências a fazer, não apenas palavras a compreender - são experiências.
Tente odiar alguém conscientemente e verificará que é impossível. Ou desaparece a consciência, e então poderá odiar; ou está consciente e o ódio desaparecerá - não podem coexistir. A luz e a escuridão não podem coexistir, pois a escuridão não é mais do que a ausência de luz."
"O Sol nascente marca o início de um dia, e, neste início do dia, se tiverdes projetos, sois livres de os realizar ou não, assim como de os modificar. Mas, quando o Sol se põe, isto é, no fim do dia, o que está feito está feito, nem mais nem menos.
O pôr-do-sol representa o fim desse ciclo que é um dia. Mas, na linguagem simbólica, um dia não é unicamente o período de vinte e quatro horas a que damos essa designação; pode representar também um mês, um ano, uma vida… ou até os nove meses durante os quais uma mulher traz o filho no seu ventre. Enquanto ele está no seu ventre, ela pode agir sobre ele por intermédio dos seus pensamentos, dos seus sentimentos, dos seus desejos, para que ele siga pelo caminho da luz. Depois, a criança nasce, e aquilo que todos aqui consideram um começo é, na realidade, o fim de um processo de condensação, de concretização, comparável, em alguma medida, ao pôr-do-sol. E aí, de certa forma, termina o poder da mãe."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Subscrever:
Mensagens (Atom)