Bem vindos ao meu cantinho! :)

"Um amigo me chamou para cuidar da dôr dele.
Guardei a minha no bolso...
E fui...."

Clarice Lispector

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


‎"As deusas permitem que o outro seja. Geram espaços de liberdade, de perdão e esquecimento, de reconciliação. Ajudam sem resgatar, sem sentir o outro como vítima. A consciência de estarem a resgatar privá-las-ia do seu poder. Deste modo, dotam o outro de autonomia sem perderem a sua própria energia, sem tentarem dominar ou possuir. As deusas conhecem-se. São fortes não sendo agressivas. São confiáveis e confiantes. São livres, sem expectativas limitadoras. Pensam no que é melhor para o outro e oferecem-no. Estão ligadas à fonte divina e sentem-se preenchidas. Irradiam como o sol. Não se esvaziam; não vivem apenas da sua energia, acedem à energia universal,divina e suprema. As deusas são amor"

"A paixão de uma deusa leva-a a um amor transcendente. Cria transcendência. Não é asfixiante,nem tão-pouco um amor que fique pelo tu e eu. Constitui um modo de influir no mundo com presença e impacto transformadores. ..sabe em consciência que a mente - no seu estado original - não tem género, e que a alma - na sua consciência eterna - o transcende. Trata-se de uma possibilidade apaixonante"

Miriam Subirana Vilanova, in Cúmplices

Sem comentários:

Enviar um comentário